PEGASUS - Empregado doméstico

Admitiu empregado doméstico ? Veja aqui os procedimentos para inclusão na folha de pagamento PEGASUS e também informações sobre o eSocial


Você pode controlar seus empregados domésticos através do sistema PEGASUS, gerando o contrato de trabalho, assim como os comprovantes de pagamento mensal, recibos de férias, adiantamentos, etc..

O sistema PEGASUS emite os demonstrativos ( Simples Domesticos ( Mensal ), Simples Domesticos ( rescisorio ) e Simples Domesticos ( 13Salario ), com os valores dos encargos de INSS,FGTS, e IRRF para conferência com o DAE - Simples Doméstico, que é emitido através do site http://esocial.gov.br após cadastramento da informações.

Prrocedimentos para inclusão do empregado doméstico no sistema PEGASUS
. http://www.dape.com.br/revisoes/Doctos_Pegasus/EMPREGADOS_DOMESTICOS.PDF
. Através do menu do seu sistema PEGASUS, opção HELP => Manual Online => Manuais => EMPREGADOS DOMESTICOS
. Ou então através do site da DAPE SOFTWARE em www.dape.com.br , seção DOWNLOADS => Manuais => EMPREGADOS DOMESTICOS


Conheça o eSocial

Link: Manual do eSocial - Empregador Doméstico ( https://portal.esocial.gov.br/manuais/manual_de_orientacao_do_esocial_para_o_empregador_domestico )

O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

Desde 01/10/2015, está disponível a ferramenta que possibilitará o recolhimento unificado dos tributos e do FGTS para os empregadores domésticos: Módulo Empregador Doméstico. A ferramenta surge para viabilizar a determinação dada pelo texto da Lei Complementar 150, publicada no dia 02/06/2015, que instituiu o SIMPLES DOMÉSTICO com as seguintes responsabilidades que serão recolhidas em guia única:

Imposto sobre a Renda Pessoa Física, se incidente - Trabalhador;
7,5% a 14% de contribuição previdenciária - Trabalhador;
8% de contribuição patronal previdenciária - Empregador;
0,8% de seguro contra acidentes do trabalho - Empregador;
8% de FGTS - Empregador;
3,2% de indenização compensatória (Multa FGTS) - Empregador.

Para evitar problemas na hora de efetivar o registro do seu trabalhador, o empregador poderá utilizar a ferramenta de Consulta Qualificação Cadastral ( http://esocial.dataprev.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml ) para identificar possíveis divergências associadas ao nome, data de nascimento, Cadastro de Pessoa Física - CPF e o Número de Identificação Social - NIS (PIS/PASEP/NIT/SUS) de seus empregados domésticos. Ao informar os dados citados, o sistema indicará onde há divergência e orientará sobre o procedimento para acerto.

eSocial: http://www.esocial.gov.br


05/04/2024 08:00 | Software